O prêmio de uma boa ação é tê-la praticado.

Seneca

Objetivos

  • Introduzir os novos petianos à dinâmica de trabalho do grupo Pet.
  • Trazer um projeto com enfoque humanitário e filantrópico.
  • Desenvolver atividades de cunho social.

Resumo

A Campanha Chronos teve inicio em 2013, apenas os novos petianos de cada ano participam do projeto visando uma maior integração, dessa forma cada ano deu a sua própria cara ao projeto, sendo cada edição única. No entanto, todas elas tiveram um objetivo em comum, ajudar o próximo, a partir disso foram criadas diversas ações para cumprir esse objetivo, como a campanha “Livro Solidário” a qual arrecadou e doou mais de 400 livros juvenis para uma instituição filantrópica, ou a “Diferença Notável” cuja já esta em sua terceira edição e, a partir do cadastramento de notas fiscais reverte os impostos de compras em doação para a APAE de São Carlos. Além disso a Campanha costuma fazer doação de alimentos e objetos de higiene pessoal para instituições necessitadas. Temos sempre em mente que a hora de ajudar é agora.

Cronologia

  • 2013

    Inicio

    Atraves da campanha “Livro Solidário” foram doados 471 livros infanto-juvenis para a instituição filantrópica Nosso Lar Escola de Educação Infantil..

  • 2014

    Campanha Chronos

    Com o nome de “Campanha Chronos” o projeto realizou venda de cachorro quente, cupcake e palha italiana com lucro utilizado na compra de livros infantis que foram doados para a creche Meimei de São Carlos e na compra de materiais de higiene pessoal, principalmente fraldas geriátricas, as quais foram doadas para o abrigo de idosos Helena Dornfeld. Além disso, foram arrecadadas doações de livros, brinquedos, jogos e materiais de higiene que foram doados para as mesmas instituições..

  • 2015

    Campanha Chronos

    Mantendo o mesmo: “Campanha Chronos”, o grupo arrecadou vestimentas, acessórios, sapatos no Departamento de Engenharia Química destinados ao Asilo Cantinho Fraterno e no segundo semestre, em uma parceria com o Centro Acadêmico da Engenharia Química, arrecadou alimentos para doação na APAE de São Carlos. Foram produzidas ao longo do ano levas de cocadas que, através de vendas, arrecadaram capital para a compra de fraldas geriátricas posteriormente doadas ao Asilo Cantinho Fraterno.

  • 2016

    Campanha Chronos

    A partir do lucro vindo da venda de palha italiana e da criação da caixinha de doces foi possível ajudar o Clube das Mães Creche Anita Costa, Centro de Menores Padre Teixeira e o abrigo de idosos Cantinho Fraterno. Esta ajuda foi feita através da a compra de itens de higiene e alimentícios, que estavam em falta no asilo Cantinho Fraterno. Além disso foram realizadas três visitas ao Centro de Menores Padre Teixeira.

  • 2017

    Campanha Chronos

    Foram realizadas visitas aos abrigos de idosos Helena Dornfeld e Cantinho Fraterno. As doações para os abrigos vieram da arrecadação de alimentos ao longo do semestre em parceria com o Centro Acadêmico da Engenharia de Materiais, uma outra doação de alimentos foi feita a partir da arrecadação de fundos a partir da venda de brownies. Foi realizado também uma visita à Unidade de Atendimento à Criança (UAC) da UFSCar. A Campanha Diferença Notável realizou sua segunda edição em um mutirão para ajudar a APAE São Carlos através da digitação de notas fiscais. Por fim, foi realizada a Campanha Coletando na qual foram coletados papeis usados e estes foram encaminhados para famílias que trabalham reciclando-os através da cooperativa Coopervida.

  • 2018

    Campanha Chronos

    Foram realizadas ações como rifas de pascoa e dia dos namorados que, assim como a caixinha, não tiveram fins lucrativos. Também foi organizado mais uma edição da Diferença Notável com o objetivo de ajudar a APAE através do cadastramento de notas fiscais em um sistema que converte o imposto da compra em doação para instituição. Por fim, foram realizadas visitas e doações tanto no primeiro como no segundo semestre para instituições beneficentes como o ACORDE e o Cantinho Fraterno.

X