- Buscar novas ferramentas visando a melhoria de gerenciamento e avaliação contínua dos trabalhos realizados pelo grupo PET-EQ UFSCar, bem como acompanhar o desenvolvimento profissional dos membros.
- Zelar pela gestão do conhecimento, seja criando POP’s que auxiliam o grupo e conferindo se os outros projetos/pastas fazem o mesmo;
- Fomentar a cultura de feedbacks dentro do grupo, pela caixinha de feedback e pelo incentivo a reuniões de feedbacks dentro de pastas, projetos e comissões;
- Relembrar as pastas, projetos e comissões sobre a realização do WWW ao final de cada semestre;
- Organizar os planejamentos internos e as reuniões de projeto;
- Estudar novas ferramentas organizacionais;
- Acompanhamento do andamento dos projetos, usando como indicativo o planejamento anual enviado ao MEC;
- Controle constante de presença dos membros tanto em reunião geral quanto em reuniões de projetos, pastas e comissões;
- Buscar, pelo menos uma vez por semestre, ferramentas/metodologias de organização e gestão de projetos para aplicar dentro do grupo;
- Acompanhar as pastas e projetos do grupo, visando à documentação e análise do andamento das tarefas (concluídas, em andamento e atrasadas) a fim de propor melhorias e a otimização das atividades;
- Montar dashboards para expor sobre as atividades de cada projeto e pasta, incluindo presenças, quantidade de atividades realizadas.