Estrutura Horizontal

O grupo PET-EQ possui uma estrutura de trabalho Horizontal, um modelo de trabalho totalmente inovador. Nesta estrutura não há a figura de chefes, presidentes ou presença de hierarquia, todos os membros são iguais, possuem autonomia e são seus próprios líderes. As principais decisões são tomadas por meio de discussão entre os membros.

O grupo PET-EQ é bastante diverso e por isso possui membros de todos os 5 anos do curso de Engenharia Química. Além dos estudantes há a presença de um Professor Tutor que auxilia o grupo. Independente do ano de graduação ou se é professor ou estudante, todos são iguais em respeito a horizontalidade. Uma cultura do grupo é a chamada foto da escada, realizada todo ano, nos quais os membros de anos mais novos sentam na base e os membros de anos mais antigos sentam no topo da escada, representando o crescimento dentro do grupo.

Na tentativa de manter o bom funcionamento das atividades desenvolvidas pelos membros, o grupo PET-EQ é subdividido em pastas, projetos e comissões: