Um levantamento feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com base em uma análise inédita de dados do Ministério da Educação (MEC) concluiu que mais da metade dos estudantes de engenharia do Brasil abandona o curso antes da formatura.

Em relação à Engenharia Química há ainda um agravante. As pessoas são atraídas pelo complemento “Química” e desconhecem que o profissional não é um químico e que esta matéria não tem tão grande peso na formação quanto se imagina.

Guia do Estudante

Objetivos

  • Promover um entendimento mais dinâmico e geral da nossa grade, mostrando a ligação entre as matérias, deixando mais claro suas utilidades e aplicações práticas bem como a importância das partes teóricas.
  • Elevar a motivação, o entendimento, para os estudantes planejarem suas grades.
  • Valorizar o conteúdo ofertado em nosso curso promovendo a percepção de que você, estudante, está se tornando um profissional qualificado.
  • Auxiliar vestibulandos quem têm interesse no curso de engenharia química.

Resumo

A fim de compilar informações sobre a grade ofertada pelo curso de engenharia química, o projeto busca uma maior transparência sobre os conteúdos ofertados proporcionando uma visão mais ampla e maior entendimento das matérias e suas aplicações, além de um produto final tanto para graduandos quanto para público geral.

Cronologia

  • Março/2019

    Inicio

    A estrutura do projeto foi proposta pela petiana Rosimeire Lemos durante a reunião anual de planejamento das atividades do PET. O Grade EQ surgiu a partir da experiencia estudantil vivenciada pelos alunos do curso, que esta diretamente ligada a motivação e evasão. Após a apresentação vários petianos aderiram ao projeto afim de ajudar futuros alunos.

X